Ventre-por-Hannah-Carvalho-02

A banda carioca Ventre, composta pelo vocalista e guitarrista Gabriel Ventura, a baterista Larissa Conforto e o baixista Hugo Noguchi, é um tapa na cara daqueles que dizem que “o rock está morto” ou que “no Brasil não existem boas bandas de rock”. Não, ele não morreu; e sim, existem. É só procurar bem que vocês encontram.

O trio está na estrada desde 2012, e já participou de vários festivais de música independente pelo Brasil, como o No Ar Coquetel Molotov, e o Bananada. As onze músicas do disco de estreia homônimo foram gravadas em vários estúdios diferentes, num período de dois anos, e o álbum foi lançado de forma independente no dia 20 de outubro de 2015.

Recheado de canções com letras fortes que falam sobre relacionamentos, sexo e sonhos, tudo com um toque de melancolia, e ótimos riffs de guitarra, o álbum de rock alternativo traz influências de outras bandas conhecidas do mesmo gênero, como Queens of The Stone Age e Radiohead, e a voz do Gabriel lembra muito a voz do Marcelo Camelo.

Capa-Ventre

Bailarina, que abre o disco, tem uma letra inspiradora – “Deixa a bailarina dançar, que o sonho é dela e não seu” – . Carnaval, que é uma das minha favoritas, é sobre as fases ruins da vida – “E foi-se o tempo em que a vida dava tudo de bom e nada cobrava, agora eu corro por mim”. Já Peso do Corpo é uma das que tem uma sonoridade mais pesada e foi a primeira a ganhar um videoclipe.

Você pode fazer o download do álbum de forma gratuita aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s