download

Não sou a maior fã de livros de auto-ajuda, mas posso dizer que esse foi o primeiro do gênero que me impactou. Não tive a oportunidade de ler nenhum outro livro da autora, Elizabeth Gilbert, mas isso mudará em breve, pois agora quero ler todos os trabalhos dela, de tanto que gostei de Grande Magia.

Com algumas memórias de sua vida como escritora, a autora do best-seller Comer, Rezar, Amar conta histórias inspiradoras e dá dicas de como lidar melhor com o medo e a insegurança de uma vida criativa. Ela tem, inclusive, uma crença bastante curiosa sobre como a inspiração e o mundo das ideias funcionam. Eu particularmente não compartilho dessa mesma crença, mas é um modo de se ver as coisas, e que aparentemente funciona para ela.

Se você quer trabalhar com arte e criatividade, seja como músico, escritor, cineasta, ator, ou qualquer profissão do tipo, você com certeza já foi acometido pelo famoso medo. Medo de não dar certo, de não ter dinheiro para pagar as contas, de nunca ser reconhecido, de ser criticado, entre tantas outras coisas. Esse livro é, então, para você. E se não quer necessariamente fazer disso o seu ganha pão, mas quer, citando a autora, “viver uma vida mais motivada pela curiosidade do que pelo medo”; esse livro também é para você.

Está precisando daquele empurrãozinho para colocar aquele projeto em prática? Acho difícil não ficar motivado e inspirado a fazê-lo depois dessa leitura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s