505563-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx-1024x540

Ao som de Mr. Blue Sky, este filme começa com uma das melhores cenas de abertura que já assisti. É uma cena de luta que não é uma cena de luta. Já a partir dessa primeira sequência podemos ver o quão incrível é James Gunn, o diretor e roteirista do filme.

Na história, os Guardiões da Galáxia – Peter Quill/Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket e Baby Groot – são contratados para realizar uma trabalho por Ayesha (Elizabeth Debicki), líder da raça Soberana, em troca da irmã de Gamora (Zoe Saldana), Nebulosa (Karen Gillian). Mas Rocket (Bradley Cooper), por algum motivo, decide levar uns brindes daquele planeta, roubando umas baterias.

Ao descobrir o roubo, Ayesha envia uma tropa de soberanos para matar os Guardiões. Enquanto tentam escapar, são ajudados por um homem, que logo após se apresenta como Ego (Kurt Russell), o pai de Peter Quill. A partir daí o filme mostra o Senhor das Estrelas dando uma chance ao seu pai ausente, sendo família o principal assunto abordado na obra.

babygroot-760x428

A trilha sonora foi um fator essencial aqui. Sem ela, o filme seria outra coisa. Só com músicas dos anos 80, o diretor fez um ótimo trabalho em escolher a música certa para o momento certo. Além da cena de abertura, uma outra que é marcante é quando Yondu (Michael Rooker), Rocket e Baby Groot (Vin Diesel) estão escapando de uma nave ao som de Come A Little Bit Closer. É praticamente um musical.

Achei este filme superior ao primeiro, Guardiões da Galáxia (2014). A história é mais emocionante, o entrosamento entre os integrantes do grupo é ótimo (até as brigas de Quill e Rocket) e, é claro, tem o personagem que rouba a cena e nossos corações, e que é responsável por grande parte da venda de produtos do filme: Baby Groot. As piadas também são ótimas, apesar de uma ou outra serem muito forçadas, e a nova personagem Mantis (Pom Klementieff), é uma ótima adição ao grupo, além de ser muito engraçada.

078128

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s