Filme: Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

we-need-to-talk-about-kevin-02

Um filme chocante. É assim que descrevo Precisamos Falar Sobre o Kevin em uma palavra. Ele aborda temas pesados, com uma narrativa não-linear, que só aumenta a tensão do filme, nos deixando curiosos e ao mesmo tempo temerosos com o que vai acontecer.

Eva Katchadourian (Tilda Swinton) mora sozinha em uma casa precária e tenta retomar a sua vida após um tragédia, enquanto é constantemente desprezada e maltratada pela sua vizinhança. Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu no seu passado.

we-need-to-talk-about-kevin-51ac996ab755c

Quando era casada com seu marido Franklin (John C. Reilly), Eva, até então uma bem sucedida escritora de livros turísticos, engravidou de seu primogênito Kevin, e a partir daí sua vida mudou drasticamente. Com dificuldade de se relacionar com seu filho, ela logo descobriu nele uma criança cruel que nutria uma hostilidade pela mãe.

O maior crédito do longa com certeza vai para o elenco, em especial Tilda Swinton, que demonstra dor e sofrimento extremo sem nenhum overacting; e o ótimo Ezra Miller, que interpreta o Kevin durante sua adolescência, com sua atuação mais contida, que combinou perfeitamente com a personagem. Outro aspecto do filme que é interessante comentar, é como a cor vermelha é constantemente mostrada de diversas maneiras e em diversas ocasiões, dando o tom da obra.

kevin_film

Um comentário sobre “Filme: Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)

  1. Já assisti esse filme umas duas ou três vezes e sempre me senti angustiada com ele, como se cada vez fosse a primeira, sabe? Esse filme é, no mínimo, difícil de ser assistido.
    Foi aí que conheci o trabalho do Ezra e, desde então, o considero um dos meus atores preferidos. Foi difícil separar o ator do personagem, eu realmente o odiei inicialmente (o ator), mas logo vi que isso significava que ele apenas tinha feito um bom trabalho. Precisamos amar os vilões também, certo? haha

    Adorei a resenha 😛

    Beijos ^-^
    misinwonderland.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário