1

Nem só de pop e cores neon viveu a década de 80. Foi nessa época que algumas bandas que se tornariam sucesso lançaram seus primeiros discos, como Nirvana, Guns N’ Roses e Red Hot Chili Peppers, e que outras já consagradas lançaram seus clássicos, como AC/DC, Queen, e Aerosmith. Abaixo estão os meus cinco álbuns favoritos de rock dos anos 80 (internacionais):

A_Kind_of_Magic_-_Queen_-_1986

5. A Kind of Magic – Queen

Em 1986 a banda britânica Queen lançou seu décimo segundo álbum de estúdio, do qual a maioria das músicas foram feitas especialmente para o filme Highlander. De todas as bandas da lista, o Queen é o que mais flerta com o pop em suas canções. As mais memoráveis do disco são One Vision, A Kind of Magic, e Friends Will Be Friends.

acdc-back-in-black-album

4. Back In Black – AC/DC

O primeiro trabalho da banda com o vocalista Brian Johnson fez, e ainda faz muito sucesso desde quando foi lançado, em 1980, sendo o segundo álbum mais vendido de todos os tempos, com cerca de 51 milhões de cópias já vendidas no mundo. É o sétimo álbum de estúdio dos australianos. O sucesso se deve principalmente ao carro-chefe do disco, Back In Black, mas também à canções como Hells Bells e You Shook Me All Night Long.

master_of_puppets_3d_album_by_cubicalmember-d4ry641

3. Master of Puppets – Metallica

O representante do metal dessa lista é o terceiro álbum da banda norte-americana. Master of Puppets, de 1986, foi um dos trabalhos mais elogiados do quarteto, e também o último com a participação do falecido baixista Cliff Burton. As melhores músicas são Battery, Master of Puppets, e Welcome Home (Sanitarium).

ca88bc4b4f89445a87ee70a3d25adb04

2. Appetite for Destruction – Guns N’ Roses

O primeiro disco dos californianos demorou um pouco para fazer sucesso, mas a demora valeu a pena. De 1987, Appetite for Destruction é um amontoado de riffs de guitarras com letras sobre drogas e L.A. cantada pela voz fina e icônica de Axl Rose, mostrando o cenário da cidade na época. Minhas canções favoritas são Mr. Brownstone, Paradise City e, é claro, Sweet Child O’ Mine.

MI0001829375

1. Pump – Aerosmith

Lançado no final da década, em 1989, Pump é o décimo álbum de estúdio da banda norte-americana Aerosmith. Com uma música boa atrás da outra, o disco é um dos melhores de toda a carreira deles, tendo sido o quarto álbum mais vendido no ano de 1990. As músicas que mais chamam atenção são F.I.N.E., Janie’s Got A Gun – que deu à banda seu primeiro Grammy -, e Hoodoo/Voodoo Medicine Man.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s