Filme: Moonlight (2017)

312202

O vencedor de melhor filme do Oscar deste ano é o primeiro com temática LGBT a ganhar a estatueta mais cobiçada na indústria do cinema. Depois da polêmica do #Oscarsowhite, a vitória do filme, que tem um elenco 100% negro, indica mudanças e evoluções na Academia.

A trama conta a história de Chiron, um garoto que mora em uma periferia de Miami, tem uma mãe drogada, e sofre bullying na escola. A sua história é contada em três partes: infância, adolescência, e vida adulta (interpretado Alex Hibbert, Ashton Sanders, e Trevante Rhodes, respectivamente). Quando criança, ele acaba conhecendo o narcotraficante Juan (Mahershala Ali), que se torna um tipo de mentor para ele.

moonlight_trailer1

Durante sua adolescência, podemos acompanhar ele descobrindo a sua sexualidade, em uma cena marcante na praia. Já quando adulto, ele vira uma segunda versão de Juan.

Esse é um filme do qual não se pode falar muito o que acontece, para não estragar a experiência do telespectador. Ele não segue a narrativa da maioria das produções, é mais contemplativo. Barry Jenkins, o diretor, está apenas no início de sua carreira e já nos trouxe essa obra emocionante, que talvez daqui a alguns anos seja chamada de “clássico”.

Deixe um comentário